Você faz o login e se depara com uma imagem de um grupo de amigos descontraídos, sorrindo, fazendo careta. De repente, você lamenta por não fazer parte daquele grupo. Ops, peraí, você não conhece aquelas pessoas.
Um dia, aquela garota da foto, vestida de noiva, foi sua amigona. Ao ver a foto, você se emociona, pois ela está realizando o maior sonho da vida dela. Depois aparece outra foto, depois outra. Você saca cada detalhe da cerimônia e da festa, todavia você não foi convidada para o casamento. A noiva estava linda. Mas você não estava lá. Isso dói.
Sabe aquela colega que você apenas cumprimentava nos corredores, na sala de aula? Pois é? Quando vocês estão on line, são amigas de infância. Gostam das mesmas coisas, frequentam lugares parecidos, têm o mesmo olhar diante da vida, mas nunca tomaram sequer um café juntas.
Não?! E o cara esquisito do barzinho? Caramba, ele resolveu mudar a imagem do perfil dele e você nota que ele é: bonito. Ou melhor, muito bonito.
Se lembra da sua melhor amiga do colégio? Você até esqueceu a última vez em que vocês se encontraram. Porém, vocês trocam mensagens como se os anos não tivessem passado. Ela leva uma vida, você outra. Mas quando vocês conversam, ela ainda é a sua melhor amiga.
Já o seu melhor amigo, você não reconhece mais. Ele mudou, ou foi você que mudou?
Sua antiga paixão? Aquele cara que conseguia despertar emoções contraditórias em você? Não lembra? O seu coração pulava, a voz não saía, um frio na barriga danado? Um dia você queria matá-lo, outra hora, ele te atraía como um imã. Putz, pelas atualizações de status dele, parece que continua a mesma coisa. É melhor bloquear.
E os eventos? Para os outros, você esteve em todos eles, mas, na verdade, você só conseguiu comparecer na metade.
Mas, estranho mesmo é você receber uma mensagem avisando que não vai ter aula hoje.
O que é isso tudo??? Finalmente o século XXI começou. O início de uma nova era. Uma confusão entre o que é real e o que é virtual. As pessoas estão todo dia acessíveis no seu computador, por isso, estão cada vez mais distantes. “Ou não”, como diria Caetano Veloso. É um novo tipo de relacionamento, de aproximação, basta se adaptar.
Logoff
Paula Fê 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário