domingo, 2 de dezembro de 2012

Muito bom!!!


“Transaturado
  
Dói
mais do que parece.
E tudo se esvai
entre os dedos
de uma vez.
A lágrima não conforta
a ignorância não ameniza
e a esperança só espera.

Dói
mais do que se imagina.
Pesadelo recorrente sua lembrança
todas as noites no pré-dormir
pensamento reticente
todo tempo em vão.
Seu encanto não é mais aliado
você não é mais.

E quando tudo falha
nenhum anestésico surte efeito
a existência toda parece uma droga
eu junto minhas moedas vou ao supermercado
e compro:

Wafer de chocolate Piraquê

Angústia permeia o pacote
dedos tremem na tentativa de violá-lo
são segundos de febre
tensão
martírio
até que

enfim

Eis a glória
o ápice
o orgasmo.
O suave farelo planando no ar
o doce aroma natural de cacau
a cura para todos os males.

Fosse eu presidente,
Wafer de chocolate Piraquê
estaria em todas as cestas básicas.
Fosse eu cristão,
Wafer de chocolate Piraquê
seria a atração principal da ceia de natal.
Mas sendo eu triste,
Wafer de chocolate Piraquê
é apenas um paliativo pós desilusão amorosa.

Que o degradê de marrons e suas duas camadas de recheio
aliviem a minha dor.
Que o biscoito fresquinho e seu doce sabor
criem-me um sorriso.

Wafer para
Wafer pera
Wafer pira
Wafer pora Nossa Senhora de Aparecida.

Preciso de um Wafer de chocolate Piraquê
para curar minha ferida.”


Daniel Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário